sábado, 20 de julho de 2013

Bons costumes ~ Amizade cristã

Quantas vezes nós queremos nos enganar a nós mesmos em relação a certas pessoas! No íntimo do nosso ser nós sabemos que certas pessoas nos fazem mais mal do que bem, mas mesmo assim continuamos a nossa amizade com elas. Eventualmente, estas pessoas acabam causando impacto em nossas vidas e talvez sem nos apercebermos começamos a ter as mesmas características que elas possuem.

O Apóstolo Paulo nos adverte que as más conversações corrompem os bons costumes. Jovens cristãos que andam com pessoas ímpias e praticam a coisas ímpias por causa da pressão das amizades que não convém, se tornam idênticos aos perversos. Homens de negócios que aceitam os conselhos dos homens desonestos, serão também desonestos em seus procederes. Que ninguém se engane! Esta é uma lei bíblica.

Por isso, faz bem aos cristãos atentar para as qualidades e características das pessoas com as quais estão convivendo.

Se o cristão não consegue ser luz para quem anda nas trevas e não consegue ser sal para trazer sabor para quem tem um vida sem graça, então é melhor ter um momento a sós com Deus e colocar a vida em ordem e ter as prioridades reagrupadas por Deus.

Aceite o desafio de ser promotor da causa do Reino de Deus no mundo e seja sábio não aos seus próprios olhos, mas aos olhos de Deus. Avalie as suas amizades e veja se elas estão sendo influenciadas pela sua vida e testemunho ou é exatamente o contrário que está acontecendo: você a cada dia que passa fica mais semelhante aos amigos não cristãos que você tem! Ser um cristão no mundo de hoje é uma bênção que não deve ser perdida com amizades que não prestam.
"Não vos enganeis: as más conversações corrompem os bons costumes" (I Co 15:33)

ORAR: "Pai querido, dá me coragem de dizer sim ou não quando for necessário". ( Rev. Antonio Carlos Barro)
 

Fonte: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui